SEMEC apresenta à comissão da OAB trabalho de acompanhamento a estudantes autistas

Em uma reunião nesta quinta-feira (29) com representantes da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), a Divisão de Educação Inclusiva (DEI) da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) apresentou o trabalho que a Rede de Ensino de Educação de Teresina vem desenvolvendo com alunos autistas.

“Nossa comissão trabalha na busca efetiva dos direitos dos autistas nos órgãos públicos e em qualquer ambiente. Toda criança com autismo tem direito a ter acompanhamento especializado em sala de aula, com professor auxiliar para ajudar nas demandas educacionais e nós viemos conversar com a Secretaria pra saber como é tratada a questão”, disse a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da OAB-PI, Mirna Mouzinho.

Estudam atualmente nas escolas públicas do município 1.456 estudantes com autismo. Eles contam com acompanhamento pedagógico realizado pelos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas 70 salas de recursos multifuncionais existentes.

“Mostramos o trabalho de acompanhamento dos alunos e também apresentamos para a comissão a proposta inovadora de formação dos professores da Rede Municipal de Ensino em uma perspectiva inclusiva. Essa capacitação envolve tanto o professor da sala de aula regular como o do AEE e também técnicos da Secretaria e pedagogos”, explicou a coordenadora de Educação Inclusiva da SEMEC, Amanda Kárdia.

A comissão da OAB-PI também conheceu o trabalho de planejamento da Secretaria Municipal de Educação com relação ao auxiliar de apoio à inclusão.

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário